24 de dezembro de 2009

Insignificantes

ingratidão s. f.:
1. Falta de gratidão.
2. Carácter do ingrato.
3. Acto hostil à pessoa a quem se deve gratidão.


Às vezes ponho-me a pensar em certas atitudes i no que motiva essas pessoas a tê-las...
Em tempos dei, ajudei, ouvi, reconfortei, aconselhei, abracei e sorri junto... i parece que tudo não passou de simples actos de uma pessoa qualquer; de uma pessoa indiferente, insignificante, banal, exígua, diminuta, daquelas com quem meramente nos cruzamos na rua, daquelas por quem não nutrimos qualquer tipo de afecto ou sentimento, daquelas de quem não nos importamos se estão bem ou não, se precisam de nós, daquelas de quem não nos lembramos nas melhores horas i só lembramos quando dá jeitinho... É triste mas esta é das mais duras realidades: ninguém conhece o significado do conceito amizade. Ser-se amigo a tempo inteiro, sem férias nem feriados; manter-se fiel aos seus, incessante i incassavelmente. No entanto isso reqer esforço e, arrisco-me até mesmo dizer, requer alguma competência...
i é essa realidade que me entristece... Entristece-me saber que vão ser sempre assim, i vocês sim, pessoas tão pequenas i excessivamente insignificantes na minha vida... =)


Reconforta-me saber onde estão os verdadeiros i que estão sempre lá, no matter what!...

Sem comentários: