9 de março de 2010

Mas para onde é que hei-de ir?


Ora pois que chegou a vontade de ir de Erasmus!
Eu e a J não falamos noutra coisa, não pensamos noutra coisa, mas esta história toda já nos começa a dar muitas dores de cabeça, e cheira-me que ainda nos vai trazer muitos cabelinhos brancos...
Isto porque quanto mais nos informamos, menos certezas temos, mais confusas ficamos e às tantas já não sabemos para onde é que queremos e havemos de ir.
Sempre tive a vontade de ir para um país no mínimo com vinte anos de avanço a este Portugal (coisa que, sejamos sinceros, não é muito dificil de encontrar). Quero ver coisas diferentes, uma cultura completamente oposta (ou quaze) à nossa, cidades cosmopolitas que tenham o Mundo lá dentro para me mostrar, conviver com pessoas que me ensinem coisas que não conheço nem imagino, aprender e apreender o mundo que se passa lá fora, e, mais do que tudo, quero viver uma experiência de vida que me influencie (pela positiva, é claro) a todos os níveis. Mas vários problemas se colocam... Pois que estes países bem mais desenvolvidos que o nosso são imensamente caros. E nós que já estavamos convencidíssimas que íamos para um destes, ora, como é claro, levámos um baldinho de água fria.
Mas há solução. Ir pa países mais baratuxos. Comida, dormida e transportes baratos, mas aquelas coisinhas todas que eu tinha prespectivado não me cheira que lá existam.
É claro que menos dúvidas existiriam se a minha bela faculdade tivesse acordos com universidades que ficassem nas capitais, mas não... Fazem os acordanços com faculdades a noventa-e-tal quilómetros de distância...!
Assim surge a dúvida existencial:
Vou andar a comer sandoxas e a andar de bicicleta à chuva durante 4 mêses ou abdico daquelas coisinhas e vivo menos desafogada?
Sugestões aceitam-se, ajudas também e já agora, uns presentes (dinheiro, claro) de aniversário e Natal adiantados também davam jeitinho.

Mas para onde é que hei-de ir??

2 comentários:

Joana disse...

Eu cá acho q escreviamos num papel todos os destinos possiveis e dps tiravamos à sorte!!

Assunto resolvido, não achas?

:D

Anónimo disse...

onde? onde o conde se esconde...