9 de dezembro de 2011

Já me mentalizei...


Não sei se vês isto.
Não sei se sequer irás perceber que é dedicado e a pensar em ti.
Só quero dizer que tenho saudades do que eramos...
Saudades da nossa amizade cúmplice, sincera,
na qual eu partilhava tudo o que fazia parte de mim.
E digo "eramos" porque no fundo sei que nada voltará a ser o mesmo...
Mas já me mentalizei. E tenho pena.

Pena que uma amizade como a nossa, de tantos anos, tenha acabado.
Pelo menos da minha parte.
Pois não vou insistir em algo que só vive deste lado, dentro de mim.
Que só este lado arrange tempo e mostre vontade de reviver velhos tempos.
Que só este lado dê a entender que as coisas não estão bem e precisamos de um tempo só nosso.
Que seja eu a única, ao fim do dia, a pensar em ti e a fazer com que a nossa amizade ainda perdure.
Que seja a única a tentar que seja "só mais um bocadinho" porque as saudades nunca estão totalmente extinguidas.
Mas já me mentalizei. E tenho pena.

Pena que cometas o maior erro de todos: tomares a minha amizade como garantida.
Sim. É isso que tens feito.
Sim. Se pões em questão que isto possa ser para ti, é porque é.
Sim... Custa-me mais que muito dizer-te estas palavras, mas é o que hoje sinto, mais do que nunca.
E choro quando olho para tráz e vejo que se extinguiu uma amizade como a nossa.
E choro, principalmente, por prever um futuro sem ti do meu lado...!
E choro com mais dor ainda de pensar que isto se pode multiplicar por duas.

Tenho pena. Mas já me mentalizei...

Sem comentários: