9 de dezembro de 2011

Pessoas arrogantes não é comigo...



Há já uns tempos que andava para escrever isto, mas não sei porquê, fui sempre adiando...
Tenho uma nova turma e, como tal, novas colegas. Ultimamente tenho-me dado preferencialmente com duas colegas novas, amigas de uma das minhas companheira de ERASMUS (a D.). Elas são impecáveis, raparigas inteligentes, cultas, super divertidas e acolheram-me no grupinho delas super bem. Quanto a isso, nada há a apontar.
Uma delas pode-se dizer que tem um feitio muito especial, mas até aí tudo bem. Todos nós o temos, embora digamos que são sempre os outros... Ora, isso para mim não é problema porque, geralmente, dou-me bem com toda a gente. No entanto, ela tem uma característica (ou várias, não sei bem definir) que me começa a irritar profundamente e, quando assim é, a minha tendência é afastar-me e eu nem queria...
Pois que é uma pessoa que, quando a opinião alheia não está do mesmo lado que a sua, responde sempre com sete pedras na mão. Mas quando eu digo sempre, é sempre! O tom de voz muda (bem como a altitude!), a cara toma outras feições, a atitude vira arrogante e fala como se fosse dona da razão e olha com desdem, fazendo a pessoa sentir-se super embaraçada e mal consigo própria. E isto já me aconteceu... Por duas vezes, e uma dessas eu até estava a tentar ajuda-la. Só mostra que, pelo menos com esta pessoa, mais vale tar quietinha...
Para além disto, é uma rapariga que não gosta de se misturar com outras pessoas, não tem qualquer intenção de conhecer as novas colegas e está constantemente a frisar "não vim para a faculdade fazer amigos!"... É uma pessoa com a qual se tem que ter muito cuidado com o que se diz, sujeitando-nos a levar com respostas sempre arrogantes.
Isto a somar ao facto de estar a fazer um complô com a outra rapariga, deixando a minha amiga D. de lado e tendo também para com ela certas atitudes que me fazem muita espécie...! Fala mal para ela., está sempre a julgar-lhe as opções de vida, mete-a de parte, entre tantas e outras coisas...
É tudo isto e o facto de estar sempre a dizer mal de tudo e de todos, de ser muito pessimista e negativista em relação a tudo, de nunca estar contente com nada, de estar sempre desmotivada, de ter sempre, sempre, sempre algo de negativo a dizer sobre alguém/alguma coisa que seja tema de conversa....

Acreditem que isto me faz questionar muitas vezes se quero a companhia de uma pessoa assim no meu dia-a-dia...
Eu cá gosto de estar rodeada de pessoas (sejam amigos ou não) que me façam rir, que tenham boas conversas (mesmo com opiniões diferentes) e que me façam sentir bem quando estão por perto!
Vamos lá ver como correm os próximos tempos.

Ou ela muda, ou eu mudo-me...!

Sem comentários: