30 de novembro de 2011

Mas afinal estou no Mestrado ou andamos todos a fingir...?

Se há coisa com a qual não sei lidar é com incompetência. Sempre o afirmei e é coisa que não consigo tolerar em pessoas que, supostamente, estão ao mesmo nível que eu e lhes é exigido o mesmo tipo de trabalho e empenho que a mim!
Não consigo compreender como é possível certo tipo de pessoas frequentarem Mestrados, depois de tão "rígida" selecção... Não consigo perceber como são seleccionadas pessoas que nem competências de Licenciatura adquiriram, nem tão pouco estão aptas a fazer seja o que for na área para a qual fingem que estudam!
Estas coisas enervam-me, roubam-me tempo nos trabalhos de grupo (e nos individuais!) porque nunca nada fica bem feito à primeira; nunca percebem o que é para fazer à primeira; são sempre do contra, mas dar soluções, tá quieto; apresentam coisas sempre pela metade; e, ainda mais ridículo, depois de se dizer n vezes como se faz, continuam a fazer sempre a mesma merda de erros...!

E o ridículo é que isto não acontece só no meu grupo... Há mais na minha situação!
Se há coisa que eu não preciso é de reviver as tragédias da Licenciatura e prejudicar as minhas notas finais. E tal como se tem vindo a fazer, para não haver chatices, em vez de expulsar as pessoas, saio eu do grupo e trago os meus trabalhos comigo! =)

Fartei-me... muito! E de vez!

26 de novembro de 2011

Conclusão do dia #25

"I'm the only one standing on my way."

e isso vai mudar...

22 de novembro de 2011

"Casa dos Degredos 2" e eu não diria melhor...

A ERC, uma entidade que não se percebe bem para que serve mas que já fazia alguma coisa em relação à lixeira em que se está a tornar a televisão em Portugal, está à espera de quê? A educação de um povo não passa por aquilo que lhes é transmitido? A televisão não é hoje um meio fundamental na educação dos cidadãos? Os operadores televisivos neste momento são uma espécie de selva em que quase tudo é permitido, o limite são as audiências ou falta delas. 80 Mil desocupados candidataram-se a este programa e a TVI parece ter escolhido o azeite que escorria pelas folhas de inscrição. O lixo, a ignorância, a estupidez, a idiotice e a promiscuidade triunfam. Resumo: o povinho quer-se estupido e bacoco. Quanto mais ignorante, saloio e entretido melhor. E Portugal teima em não acordar do estado comatoso em que se encontra, conveniente a tantos.

Mas que chatice isto da crise #2

Governo Regional da Madeira prevê gastar três milhões de euros nas iluminações de Natal e no fogo de artifício do final do ano.

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/madeira-gasta-83643m-em-iluminacoes-e-fogo-de-artificio=f689278#ixzz1eSqAQxM1

Acho que sim... que é bom...!

ERASMUS part II ?? #3




Hoje de manhã ao abrir o e-mail recebi uma mensagem que não estava nada à espera!
Aquela senhora portuguesa que trabalha na Holanda, de quem já vos tinha falado aqui, enviou-me um e-mail a perguntar quando estaria disponivel para ir para lá, que tinha um projecto já à minha espera!!! Não é simplesmente FANTÁSTICO?! Eu ainda nem acredito... Fiquei incrédula...
Tenho que me apressar a falar com a coordenação de mestrado a pedir autorização e convence-lo a "deixar-me" ir! 

20 de novembro de 2011

Conclusão do dia #24

Sou uma cobarde!!...

19 de novembro de 2011

Só tenho a dizer que

o Bruno Nogueira é o maior...!
http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=2132157
Hoje o futuro (profissional) pareceu mais bonito!

That's a fact...!

15 de novembro de 2011

ERASMUS part II ?? #2



Ontem lembrei-me que guardei um cartão de visita de uma ex-aluna da minha faculdade que deu uma palestra há dois anos (mais coisa, menos coisa) sobre um projecto que está a realizar na Holanda. Tive então a brilhante ideia de lhe enviar um e-mail a perguntar se esse mesmo projecto está a aceitar estagiários de regime Da Vinci (que é o Erasmus de Mestrandos) e ela disse que sim!!!!!
Como devem calcular, fiquei radiante!!! Pediu-me o curriculo e uma espécie de carta de recomendação e só me resta que a minha faculdade me dê alvará!

Ainda há esperança...!

13 de novembro de 2011

Mas que chatice isto da crise #1


Que bela merdinha... Lá vai o meu passe passar a custar 50€ por mês... Ainda pra mais, pouco ou nada usufruo dele, uma vez que neste país não sabem fazer passes combinados como deve ser... Para termos direito a uma zona, temos logo que pagar duas ou três...
Enfim... São as coisas bem feitas neste país...

Estamos mesmo em crise?



Experimentem ir a um Centro Comercial qualquer neste país a meio da tarde, por exemplo às 15h, num dia de semana (note-se, dia de trabalho)... Vão encontrar um shoping a aborrotar, com pessoas cheias de sacos de compras na mão, lojas com filas intermináveis e minutos perdidos a tentar encontrar lugar para estacionar o carro!!
Já por duas vezes esta semana tive que ir a um shoping tratar de problemas com o meu computador e do dele e foi este o cenário com que nos deparámos...

Ou anda tudo desempregado e não sabem o que fazer ao tempo; ou a crise ainda não chegou a todos...

Podem alegar que é da chuva, que o Natal está quase a chegar, enfim... As pessoas queixam-se que estamos a passar dias difíceis, mas a verdade é que ninguém (ou são poucos os que) dispensa as novas colecções e vive tudo demasiado embrenhado no consumismo para mudarem de atitude... E eu vejo isto com amigos próximos. Não há dinheiro para pagarem o que devem; para oferecerem um presente simbólico; ou estarem presentes numa ocasião especial para alguém, mas não dispensam umas botas novas para cima de uma centena de euros, uma ida ao cinema e jantares de 70€....

Bom, pelo menos não me cheira que o consumismo e investimento desçam neste trimestre...

ERASMUS part II ??



Quero muito ir novamente para fora do país.
Tenho falado com as minhas amigas sobre isto e cada vez mais é uma ideia que se vai enraizando.

Desta vez quero experimentar um país (bem) mais desenvolvido que o nosso, como a Holanda ou um país escandinavo.
O problema que se coloca é o facto de estar a estudar na área da Educação para crianças entre os 6 e os 12 anos. Ou seja, nunca poderia dar aulas num destes países... No entanto, tenho conversado por e-mail com um responsável do Programa de Mobilidade ao Longo da Vida e este disse-me que existem outras hipóteses de estágio - que por sinal até me agradaram bastante - sendo uma delas estagiar numa editora de livros, coisa que sempre quis experimentar.
Já me reuni com o Departamento de Relações Internacionais da minha faculdade e este deu-me autorização para sair durante o segundo (e último) ano do meu Mestrado. Agora resta-me reunir com a coordenação do meu Mestrado e pedir o seu alvará.
Vamos lá ver como as coisas correm...

Fiquem a torcer por mim!

B

" Do what you wanna do, no matter what your momma thinks... This is your life! " B on GG

Home Alone



Uma semana com a casa só para mim vai saber que nem ginjas nestes tempos conturbados...
Até era menina para desligar os telefones, mas há obrigações que não mo permitem...

Vai saber bem... Ai se vai...!

Conclusão do dia #23


... I've been so ugly lately...

i really do!

5 de novembro de 2011

Sto Lat!



Hoje vamos fazer uma festa-d'anos-surpresa ao nosso amigo polaco de ERASMUS que em Abril se mudou para Portugal. Andamos a treinar a canção de parabéns em polaco e tudo! xD
Estamos super entusiasmadas porque temos a certeza que ele vai ficar radiante, uma vez que na Polónia eles não têm nenhuma tradição especial nos aniversários.
Vamos fazer um jantar, com bolinho e muitos presentes!
Tentar fazer com que ele sinta que esta é a sua nova casa =')

Amanhã conto-vos a reacção dele!

Conclusão do dia #22



Quando tenho um tempinho livre, adoro descobrir blogues novos e surpreender-me com as boas escritas e partilhas que ainda se fazem!

4 de novembro de 2011

Conclusão do dia #21


Detesto dias escuros!
Chegam as 15h e já quase não à luz...
Detesto!

3 de novembro de 2011

Não o cedia por nada...

Mas esta música está linda linda!

Nunca nada me pareceu tão literal...

" Qualquer dia vai-se tudo embora, não há-de restar mais ninguém. E fazem bem... O último que feche a porta e apague a luz..."