9 de janeiro de 2010

inspiradora

Sabes quando conversamos tanto e tão bem com uma pessoa que sentimos sempre que aprendemos qualquer coisa? Qualquer coisinha, mesmo que pequena? Ou quando ouvimos essa pessoa falar com tanto fervor e convicção naquilo que diz que ficamos inspirados durante dias? Ou quando nos faz abrir os olhos para aquilo que estamos prestes a ver (mesmo que não queiramos) e nos assusta, mas dá-nos motivação para continuarmos? Felizmente tenho a sorte de conhecer tal pessoa... Faz-me todos os dias reflectir naquilo que faço, trabalho e estudo e dá-me a certeza de estar a investir exactamente naquilo que quero fazer para o resto da vida. Dá-me uma preparação e uma perspectiva que nunca pensei vir a ter, essencial para a minha prática futura. Dá-me (algumas, pois sei que nunca poderei ter todas) bases para saber fazer aquilo que quero e vou fazer. Dá-me a conhecer as causas e os motivos pelos quais estamos aqui e a importância de aqui continuarmos. Dá-me a inspiração necessária para com a minha ainda incompleta e prematura sabedoria construir projectos causadores de mudança. Inspiração para, mesmo nas horas mais difíceis, me lembrar que estou aqui por um motivo, uma causa nobre (se não a mais nobre de todas) que poucos entendem. Tenho vindo a conhecer mecanismos que não fazia ideia que pudessem existir e causas pelas quais podemos (e devemos) lutar e fazerem-se ouvir, tudo para que um dia isto seja um bocadinho melhor do que aquilo que é. Dou agora mais importância a circunstâncias que me passavam ao lado despropositadamente e sinto cada vez mais que estou numa missão de vida, pela qual todos os dias me vou fazer ouvir.

É por isto que não me importo que digam que é foleiro, que é pouco trabalhoso, fácil e sem complicações, que digam até que é desnecessário, pois sei que não será apenas um ofício como os outros. Será sim uma missão de vida, pela qual todos os dias me vou fazer ouvir, cada vez mais alto, mesmo que não queiram ou continuem a pensar que é inútil...! Também não entendo quem fica atónito ou apático perante tal pessoa e pergunto-me o que é que estão aqui a fazer…

Apenas acredito que se todos os meus mentores, professores, pedagogos, orientadores e todos os demais que me transmitem qualquer coisa assim fossem, tenho a certeza absoluta que partiríamos com um legado capaz de tudo e qualquer coisa!

1 comentário:

Joana M disse...

Se é quem estou a pensar concordo plenamente ctg xaninha =D