Tou um bocado atrasada (porque a minha vida não é só isto) mas venho demonstrar o meu descontentamento e indignação desta última semana.
Porque raio é que se aprovou o TGV e se assinou o maldito do contrato? Não nos chega já a situação financeira próspera em que Portugal se encontra? Já batemos no fundo. Queremos ainda fazer um buraco para lá disso? Estamos mesmo a preparar a nossa cova... Só pode.
E esta de emprestarmos dinheirinho à Grécia? É que ainda por cima temos que o pedir emprestado, para o podermos emprestar. Não é bonito? A sério. Cada vez me orgulho mais de ter nascido neste país. Fico rejubilada todas as manhãs quando acordo e vejo que nada mudou. Que nem uma decisãozinha se tomou, uma que preste e que se veja.
Pelo contrário, dão-se prémios churudos a quem rouba a olhos vistos; destroem-se escutas de gente dita importante; absolvem-se culpados quando todos nós sabemos que deviam estar atrás das grades; dá-se subsídios a quem não merece e descura-se quem precisa. Enfim. Uma bobagem de boas medidas.
Mas até aí tudo bem porque quem fica a pagar somos nós.
Sem comentários:
Enviar um comentário